CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO

🚨 Inovação na formação em saúde!

A parceria entre Fecomércio, SinComércio e Senac Minas acaba de implantar um moderno Laboratório de Saúde no Senac Divinópolis! 💡

O destaque é o Manequim de Simulação de Alta Fidelidade, que reproduz sinais vitais e reações humanas, proporcionando um treinamento clínico realista e seguro para os alunos da área da saúde.

Com o apoio de tecnologias como óculos 3D e simuladores de diferentes idades, o laboratório integra um plano pedagógico inovador que já beneficia mais de 104 mil estudantes em Minas Gerais.

📍 Educação, tecnologia e segurança a serviço da saúde!

Parceria entre Sincomércio Divinópolis e Sesc leva saúde à população

Mais uma vez, a sólida parceria entre o Sindicato do Comércio de Divinópolis (Sincomércio) e o Sesc-MG reforça seu compromisso com a promoção da saúde e bem-estar da população. Em colaboração com a Fecomércio, Prefeitura de Divinópolis, Polícia Militar, AFAS e o Hospital São João de Deus, a iniciativa traz para o município duas carretas de atendimento móvel nas áreas de oftalmologia e odontologia, oferecendo serviços gratuitos e de alta qualidade.

A carreta de oftalmologia iniciou seus atendimentos nesta terça-feira, 4 de junho, no quartel da Polícia Militar, localizado na rua Mato Grosso, bairro Afonso Pena. Já a carreta de odontologia começa a funcionar nesta quinta-feira, dia 5, no pátio do Hospital São João de Deus. Ambas são equipadas com tecnologia moderna e estrutura adequada para oferecer um atendimento humanizado e resolutivo.

Os atendimentos são destinados a pacientes encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde e também ao público comerciário, por meio da triagem realizada pelo Sincomércio. No entanto, ainda há vagas disponíveis, e os interessados podem agendar gratuitamente seus atendimentos pelas centrais de contato: (37) 3027-2493 ou (37) 99873-4466 (WhatsApp).

A carreta oftalmológica permanece na cidade entre os dias 4 e 11 de julho e oferecerá 584 atendimentos, com exames completos, diagnóstico imediato e prescrição de receitas para óculos, medicamentos ou cirurgias, conforme necessário.

Já a unidade móvel de odontologia, que atenderá até 22 de agosto, disponibilizará 165 vagas para tratamentos como avaliação, limpeza, restauração, tratamento de canal, entre outros procedimentos. Os pacientes serão acompanhados durante todo o processo, garantindo um atendimento eficaz e completo.

Essa ação reafirma o papel fundamental do Sincomércio Divinópolis e do Sesc na responsabilidade social, levando saúde, dignidade e cidadania para a população divinopolitana.

Comerciantes apostam nas redes sociais para impulsionar vendas no Dia dos Namorados

A data, a ser comemorada em 11 de junho, impacta nas vendas de 67,5% dos comerciantes da região Centro-Oeste de Minas

Um levantamento feito pela Fecomércio mapeou o cenário de vendas para o Dia dos Namorados em Minas Gerais. Divinópolis foi uma das cidades participantes da pesquisa. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis (SinComércio), em abrangência estadual, 45,4% dos comerciantes esperam crescimento nas vendas em relação ao ano passado, movidos principalmente por fatores como otimismo/esperança (44,2%), valor afetivo da data (38,8%) e ações promocionais (20,9%). Para impulsionar as vendas, os comerciantes pretendem adotar diversas medidas, como divulgações (53,1%), promoções/liquidações (43,4%), atendimento diferenciado (19,9%) e propagandas em geral (16,4%). As divulgações a serem realizadas por esses estabelecimentos em diversos meios serão, em sua maioria, pelas redes sociais, como Instagram (83,1%), WhatsApp (68,2%) e Facebook (24,8%), sendo estes também seus principais meios de vendas online.

Em meio à crescente do uso das redes sociais, a economista da Fecomércio/MG, Fernanda Gonçalves, explicou que “os empresários que souberem aproveitar as oportunidades para divulgar, comunicar/fidelizar e vender os seus produtos por meio das ferramentas digitais, poderão promover melhores resultados financeiros e estratégicos em suas empresas”.

Compras

A maior parte dos comerciantes consultados (81,1%) opina que as empresas já estão com o estoque pronto para a data, mesmo que os clientes, em sua maioria, façam a compra apenas na semana do Dia dos Namorados, representando 47,6% do cenário. Os demais, conforme a pesquisa Fecomércio, irão às compras antes mesmo da semana do Dia dos Namorados (25,5%), enquanto 24,8% deles deixam para comprar o presente no dia da data.

Além disso, 49% do comércio varejista analisa que o preço gasto pelos clientes será entre R$ 70 e R$ 200. O cartão de crédito parcelado segue sendo o favorito da clientela, sendo escolhido por 30,1%. Em seguida, tem-se o PIX (27,6%), cartão de crédito à vista (24,8%) e cartão de débito à vista (10,5%). Esse panorama de dados também pode ser observado no comércio varejista divinopolitano, que já aquece os estoques e prepara estratégias de venda para o Dia dos Namorados. A esperança e o otimismo em bons negócios são sentidos em variados setores, como produtos alimentícios, tecidos, perfumaria, joias, informática e livros.

Rolar para cima